Arroz Branco Soltinho - Pilotando Fogão

Olá meus amigos, hoje vou ensinar a vocês a como fazer um Arroz Branco Soltinho. Eu sei que muitas pessoas sabem fazer arroz, mas tem diversas pessoas que estão iniciando na cozinha agora e ainda não sabem fazer. E por isso hoje eu vim compartilhar com vocês como fazer um Arroz Branco Soltinho. Essa é a receita que eu faço, existem milhares de maneiras de se fazer, cada um tem a sua e a minha pode ser parecida ou igual a de muitos. Mas pra você que é iniciante na cozinha quer aprender a fazer um arroz soltinho ou pra você que não consegue fazer um arroz soltinho vem comigo nessa receita. Se vocês seguirem todo o passo-a-passo que vai estar ali no modo de preparo vai dar tudo certo para obter um Arroz Branco Soltinho. Mas antes de irmos ao que interessa, eu gostaria de pedir a vocês para compartilharem essa receita. Dessa maneira você ajuda nosso blog a crescer e trazer cada vez mais dicas e novidades como essa receita de Arroz Branco Soltinho.

Arroz Branco Soltinho

INGREDIENTES

  • 2 xícaras (de chá) de arroz
  • 1 dente de alho amassado
  • 1/4 de cebola picadinha
  • 2 colheres (de sopa) de óleo
  • 1/2 colher (de sopa) de sal

COMO FAZER ARROZ BRANCO SOLTINHO
MODO DE PREPARO

  1. De uma lavada no arroz e depois coloque em um escorredor para escorrer a água
  2. Agora em uma panela, coloque o óleo, a cebola e o alho
  3. Leve ao fogo médio e deixe o tempero fritar um pouco mas não deixe queimar
  4. Agora adicione o sal e o arroz, misture para o arroz dar uma leve fritadinha (sempre mexendo)
  5. Adicione um pouco de água e de uma leve misturada, a água tem ficar 2 dedos acima do arroz
  6. Tampe a panela e coloque em fogo baixo até ele ficar bem sequinho
  7. Quando o arroz estiver sequinho desligue o fogo e mexa com um garfo para que ele fique soltinho
  8. Agora esta pronto para servir

Arroz Branco Soltinho

E essa é a maneira que eu faço um Arroz Branco Soltinho. Se você gostou dessa receita, faça ela em suas casas e depois venha aqui nos dizer como ficou o seu arroz. Duvidas ou sugestões é só deixar aqui nos comentários!

AVALIE ESSA RECEITA!

A Entrada Arroz Branco Soltinho foi publicada primeiro em Pilotando Fogão



Comentários