Batata Rústica Assada - Pilotando Fogão

Olá meus amigos, hoje irei compartilhar com vocês como fazer uma deliciosa Batata Rústica Assada. Essa receita é ideal para você servir de petisco ou de acompanhamento para seu almoço ou jantar. Eu sou apaixonado por essa receita de Batata Rústica Assada e tenho certeza que todos que provarem vão se apaixonar também. Aqui em minha casa eu faço sempre essa receita para servir junto com um arroz branco. Sempre que eu faço é um sucesso total, e os ingredientes que coloquei como tempero vai de cada um de vocês, podem usar esse tempero que fiz mas pode usar o tempero ao seu gosto. E pra fazer essa Batata Rústica Assada é bem fácil, basta seguir todo o passo-a-passo que esta ali no modo de preparo que vai dar tudo certo. Mas antes de irmos ao que interessa, eu gostaria de pedir a vocês para compartilharem essa receita em suas redes sociais. Dessa maneira você ajuda nosso blog e a outras pessoas conhecerem essa receita de Batata Rústica Assada.

Batata Rústica Assada

INGREDIENTES

  • 1 kg de batata
  • 200 ml de azeite
  • sal a gosto
  • pimenta do reino a gosto
  • páprica doce a gosto
  • orégano a gosto
  • 50 gramas de parmesão ralado

COMO FAZER BATATA RÚSTICA ASSADA
MODO DE PREPARO

  1. Primeiramente, lave bem as batas e depois corte-as ao meio, e depois ao meio novamente. Formando uma “canoa”
  2. Coloque em uma forma untada com azeite
  3. Depois tempere com sal, pimenta do reino, páprica e orégano a gosto. Por ultimo coloque os 200 ml de azeite
  4. Mexa tudo muito bem com as mãos mesmo para que o tempero pegue em toda batata
  5. Espalhe as batatas na forma com casca virada para baixo (em contato com a forma)
  6. Por último coloque o parmesão ralado e leve ao forno pré-aquecido a 200ºC por cerca de 30 a 40 minutos
  7. Sirva em seguida

Batata Rústica Assada

E essa foi a nossa receita de Batata Rústica Assada. Espero que vocês tenham gostado e que façam essa receita em suas casas e depois venha aqui nos dizer o que achou. Duvidas ou sugestões deixe seu comentário aqui em baixo que iremos responder em breve.

AVALIE ESSA RECEITA!

A Entrada Batata Rústica Assada foi publicada primeiro em Pilotando Fogão



Comentários