Bolo Fofo De Chocolate - Pilotando Fogão

Olá meus queridos, hoje eu vim ensinar a vocês fazerem um delicioso Bolo Fofo De Chocolate. Esse bolo que estou compartilhando aqui com vocês é o mais simples de todos e você pode fazer ele da maneira que quiser. Sim você pode fazer esse Bolo Fofo De Chocolate com recheio, você pode fazer ele bem simples como eu faço, você pode fazer e colocar um ganache ou brigadeiro por cima. Enfim existem diversas maneiras dessa nossa receita ficar ainda mais perfeita. Eu sempre estou fazendo esse bolo em minha casa, todo mundo adora e é uma ótima opção para o seu café da manha. E para fazermos essa receita de Bolo Fofo De Chocolate é bem fácil, basta seguir todo o passo-a-passo que vai estar ali no modo de preparo. Mas antes de irmos ao que interessa, eu gostaria de pedir a vocês para compartilhar essa receita em suas redes sociais. Dessa maneira você ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e trazendo cada vez mais novidades como essa receita de Bolo Fofo De Chocolate.

Bolo Fofo De Chocolate

INGREDIENTES

  • 5 ovos
  • 1 colher (de café) de essência de baunilha
  • 1 pitada de sal
  • 1/2 xícara (de chá) de óleo
  • 1 e 1/2 xícara (de chá) de açúcar
  • 2 xícaras (de chá) de farinha de trigo
  • 1/2 xícara (de chá) de água
  • 1/2 xícara (de chá) chocolate em pó 50%
  • 1 colher (de sopa) de fermento em pó

COMO FAZER BOLO FOFO DE CHOCOLATE
MODO DE PREPARO

  1. Em um recipiente coloque os ovos, mas passando as gemas por uma peneira para tirar a película
  2. Depois adicione o açúcar, agora bata com a batedeira até ficar um creme bem branquinho e dobrar de volume
  3. Agora adicione a essência de baunilha, o óleo e o sal. Agora bata novamente por um minuto
  4. Depois adicione a farinha de trigo e o chocolate em pó passados por uma peneira
  5. Em seguida adicione a água e bata com ajuda de um fouet até ficar homogêneo
  6. Por último adicione o fermento e mexa até incorporar o fermento
  7. Coloque a massa em uma forma untada e enfarinhada
  8. Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC de 35 a 40 minutos, faça o teste do palito
  9. Espere esfriar desenforme
  10. Sirva em seguida ou decore com um ganache ou brigadeiro

Bolo Fofo De Chocolate

E essa foi a nossa receita de Bolo Fofo De Chocolate. Espero que vocês tenham gostado e que façam essa receita em suas casas e depois venha aqui nos dizer o que achou. Duvidas ou sugestões deixe seus comentários aqui em baixo que iremos responder em breve.

AVALIE ESSA RECEITA!

A Entrada Bolo Fofo De Chocolate foi publicada primeiro em Pilotando Fogão



Comentários