Pudim De Panela De Pressão - Pilotando Fogão

Olá meus amigos, hoje eu vou ensinar vocês a fazerem um delicioso Pudim De Panela De Pressão. Essa receita é ideal pra você fazer de sobremesa e servir depois de um almoço ou jantar, com seus amigos ou familiares. E sabe qual a melhor parte desse Pudim De Panela De Pressão ? É que ele fica pronto de uma maneira muito rápido, não precisa ficar cerca de uma hora no forno para terminar de assar. Então essa é uma receita que eu recomendo a todos vocês fazerem em suas casas pois eu tenho certeza que todo mundo vai amar. Toda vez que faço em minha casa é um sucesso e quando eu digo a algumas pessoas que essa receita foi feita na panela de pressão elas ficam chocadas. E pra fazer essa receita de Pudim De Panela De Pressão é bem simples e fácil, basta seguir todo o passo-a-passo que vai estar no modo de preparo que vai dar tudo certo. Mas antes de nós irmos ao que interessa, eu gostaria de pedir a vocês para compartilharem essa receita em suas redes sociais. Dessa maneira você ajuda nosso blog a se manter sempre atualizado e trazendo cada vez mais dicas e novidades pra vocês com essa receita de Pudim De Panela De Pressão.

Pudim De Panela De Pressão

INGREDIENTES

  • 1 caixa de leite condensado
  • 400 ml de leite integral
  • 3 ovos
  • 1 colher (de chá) de essência de baunilha

Calda

  • 1 xícara (de chá) de açúcar
  • 1/2 xícara (de chá) de água

COMO FAZER PUDIM DE PANELA DE PRESSÃO
MODO DE PREPARO

  1. Primeiramente vamos fazer a calda, então coloque a forma do pudim no fogão em fogo baixo e adicione o açúcar e a água
  2. De uma leve mexida, e depois deixe começar a ferver mas não mexa mais com uma colher e sim a forma com uma luva para não queimar a mão
  3. Quando formar o caramelo desligue o fogo e espalhe a calda por toda lateral da forma de pudim, com muito cuidado. Reserve
  4. Agora em um liquidificador adicione o leite condensado, os ovos, o leite integral e essência de baunilha
  5. Bata durante 3 minutos
  6. Coloque nossa mistura do pudim na forma passando por uma peneira
  7. Depois envolva a forma com papel alumínio com o lado brilhoso para dentro
  8. Agora coloque na panela de pressão, adicione cerca de 3 dedos de água
  9. Coloque a forma do pudim dentro da panela de pressão, tampe e leve ao fogo alto até a panela pegar pressão
  10. Assim que a panela pegar pressão, coloque em fogo baixo e deixe cozinhar por 15 minutos
  11. Depois disso só desligar e deixar a pressão sair naturalmente
  12. Quando estiver frio, tire da panela de pressão e leve a geladeira por 3 horas
  13. Desenforme, e sirva em seguida

Pudim De Panela De Pressão

E essa foi a nossa receita de Pudim De Panela De Pressão. Espero que vocês tenham gostado. Uma dica pra vocês,  é medir a forma do pudim na panela de pressão pra ver se cabe. Eu usei uma forma de 22cm. E se a sua panela de pressão for de ferro junto com a água você adiciona um pouquinho de vinagre dessa maneira sua panela não fica preta.

E não se esqueçam de se inscrever no meu canal no Youtube pois toda quarta-feira tem vídeo novo lá pra vocês!

AVALIE ESSA RECEITA!

O Post Pudim De Panela De Pressão foi publicada primeiro em Pilotando Fogão



Comentários